POLÍTICA DE CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor – art. 49, o cliente tem o direito de arrepender-se da compra. Caso isso ocorra, informamos que a Chanté prevê um período de 7 dias corridos para que o consumidor entre em contato informando o CANCELAMENTO DA COMPRA. Este período é contado a partir do recebimento do produto. 

 

A comunicação deverá ser feita à empresa mediante envio de e-mail para [email protected] e/ou envio de mensagem para o telefone (27) 99845-2189. Quando serão informados os critérios para o cancelamento da compra. Sendo os parâmetros listados a seguir:

- Prazo máximo de 07 dias corridos para acionamento da empresa;

- O produto não poderá ter sido usado e a embalagem não poderá estar violada, aberta, ou avariada;

- Emissão da nota de CANCELAMENTO feita pelo cliente, diretamente no site chantestore.com.br;

- Envio do produto para o endereço: Rua Joaquim da Silva Lima, 595, Segundo andar, Centro, Guarapari – ES/ CEP: 29.200-260.

- O prazo para reembolso do valor pago é de até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria na Chanté Cosméticos. O valor será devolvido ao cliente, em conta corrente ou PIX, informados pelo mesmo.

 

 

 

POLÍTICA DE TROCA

O prazo para que o cliente contate a empresa solicitando a troca de algum produto adquirido, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é de 30 dias a partir do recebimento do produto.

Ainda de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a empresa fornecedora também tem o prazo de 30 dias a partir da reclamação, para corrigir problemas nos produtos vendidos. Caso isso não seja possível, o consumidor pode escolher entre a troca do produto por outro igual, a devolução do dinheiro ou o abatimento proporcional do preço em caso de outro semelhante.

Caso o consumidor deseje realizar a troca por outro produto e o mesmo não esteja disponível, o cliente e a empresa podem acordar a troca por outro similar, desde que seja feita a adequação do valor, através de ressarcimento ou pagamento da diferença. 

 

Vale ressaltar que a partir do primeiro contato da reclamação, a empresa terá o prazo de 30 dias para identificar se trata-se de má utilização ou falta de conhecimento a cerca das indicações de uso.

Informações importantes:

- Serão considerados para troca, produtos que apresentem  defeitos que lhes tornem impróprios/inadequados ao uso, conforme o artigo 18 do CDC ;

- Prazo máximo de 30 dias corridos para acionamento da empresa;

- Emissão da nota de TROCA feita pelo cliente, diretamente no site chantestore.com.br;

- Envio do produto para o endereço: Rua Joaquim da Silva Lima, 595, Segundo andar, Centro, Guarapari – ES/ CEP: 29.200-260;

- Após o recebimento do produto de volta na empresa, o novo produto será enviado e passará a valer o novo prazo de entrega, com a política de frete de acordo com a negociação inicial;

- Não aceitaremos produtos enviados em desacordo com a nota de troca. Caso isso ocorra, o cliente será notificado e o receberá de volta no endereço de origem, sendo cobrado o frete;

- O produto a ser trocado deverá ser, prioritariamente, o mesmo adquirido inicialmente. E, em caso de não haver em estoque, o cliente poderá negociar a escolha de outro produto, limitando-se ao valor da negociação inicial. Caso esse valor seja diferente, a troca estará sujeita à autorização de novo pagamento e/ou devolução de excedente;

- Nos casos em que for necessária a devolução em dinheiro, devido a troca por produtos de valores menores, o valor será devolvido ao cliente em conta corrente ou PIX, informados pelo mesmo.